A jornalista da SIC Filipa Pereira, qua acompanhou as buscas, adianta alguns pormenores sobre as buscas no FC Porto e diz que algumas detenções podem ser feitas nos próximos dias.
As autoridades começaram as buscas em casa de Pindo da Costa por volta das 8:00 desta segunda-feira. Por volta das 9:30 foi a vez do filho do presidente do FC Porto, Alexandre.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) confirmou, em comunicado, que foram cumpridos 33 mandados de busca
A jornalista da SIC explica que as buscas "não são surpreendentes", uma vez que estão relacionadas com a operação "Cartão Vermelho".
"O dinheiro destes negócios está a ser movimentado sem ser declarado ao fisco. Alguns intermediários ajudam a esconder o destino final deste dinheiro", acrescenta.
O que está em causa?
A SAD do FC Porto e a sede do Banco Carregosa também foram passadas a pente fino pelos agentes da Autoridade Tributária e do Ministério Público.
Estão em causa suspeitas de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais na contratação de jogadores e direitos de transmissão de jogos na televisão.
Estão a ser investigadas comissões de mais de 20 milhões de euros.