País

Buscas no FC Porto: possíveis detenções nos próximos dias

Loading...

Em causa estão suspeitas de fraude e abuso de confiança.

A jornalista da SIC Filipa Pereira, qua acompanhou as buscas, adianta alguns pormenores sobre as buscas no FC Porto e diz que algumas detenções podem ser feitas nos próximos dias.

As autoridades começaram as buscas em casa de Pindo da Costa por volta das 8:00 desta segunda-feira. Por volta das 9:30 foi a vez do filho do presidente do FC Porto, Alexandre.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) confirmou, em comunicado, que foram cumpridos 33 mandados de busca

A jornalista da SIC explica que as buscas "não são surpreendentes", uma vez que estão relacionadas com a operação "Cartão Vermelho".

"O dinheiro destes negócios está a ser movimentado sem ser declarado ao fisco. Alguns intermediários ajudam a esconder o destino final deste dinheiro", acrescenta.

O que está em causa?

A SAD do FC Porto e a sede do Banco Carregosa também foram passadas a pente fino pelos agentes da Autoridade Tributária e do Ministério Público.

Estão em causa suspeitas de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais na contratação de jogadores e direitos de transmissão de jogos na televisão.

Estão a ser investigadas comissões de mais de 20 milhões de euros.

Saiba mais

Últimas Notícias
Mais Vistos