Uma amiga da família da vítima diz que os novos dados não são uma surpresa. Em entrevista à SIC, Vera Brissos criticou as declarações feitas esta quinta-feira por Eduardo Cabrita.
“A nossa revolta é o senhor ministro dizer que é um simples passageiro, não diga isso, fica-lhe mal. É um membro do Governo e, na nossa opinião, seria ele quem comandava o carro. Ele podia ter dito ao senhor condutor para ir mais devagar”, afirma.
Critica ainda a falta de apoio do primeiro-ministro, apontando que à família chegava apenas que António Costa fizesse saber que “está ali”.
"Após estes desenvolvimentos, será agora que o senhor primeiro-ministro chega ao pé desta família? Ainda hoje estamos à espera da visita do primeiro-ministro nem que seja para apenas dizer que está ali”, disse.
Saiba mais:
- “'Sou um mero passageiro' não é uma frase nada brilhante” de Eduardo Cabrita
- Motorista de Eduardo Cabrita acusado de homicídio por negligência
- Cabrita diz que "ninguém está a cima da lei" após motorista ser acusado de homicídio por negligência
- Cabrita “coloca-se sempre na posição de passageiro, mas falta saber a sua responsabilidade efetiva”
- Associação Cidadãos Auto-Mobilizados considera injusto que apenas motorista de Cabrita seja acusado