País

Rendeiro mostra que "vai lutar pela não extradição" ao garantir que não vai regressar a Portugal

Pedro Marinho Falcão, advogado, explica o objetivo destas declarações do antigo banqueiro.

Loading...

O advogado Pedro Marinho Falcão, em entrevista à SIC Notícias, considera que João Rendeiro mostra que "vai lutar pela não extradição", após ter garantido que não vai regressar a Portugal, à saída do Tribunal na África do Sul.

A audição do ex-banqueiro João Rendeiro no tribunal Verulam Magistrates, em Durban, foi adiada para quarta-feira depois da defesa ter pedido mais tempo para apresentar o requerimento de libertação sob fiança, decidiu o juiz.

A defesa de Rendeiro pediu também esta terça-feira a mudança de prisão. June Marks considera que está em causa a integridade física de João Rendeiro, falando mesmo em ameaças de morte.

O ex-banqueiro João Rendeiro foi detido no sábado, num hotel em Durban, na província sul-africana do KwaZulu-Natal, numa operação que resultou da cooperação entre as polícias portuguesa, angolana e sul-africana.

João Rendeiro estava fugido à justiça há três meses e as autoridades portuguesas reclamam agora a sua extradição para cumprir pena em Portugal.

O ex-presidente do extinto Banco Privado Português (BPP) foi condenado em três processos distintos relacionados com o colapso do banco, tendo o tribunal dado como provado que João Rendeiro retirou do banco 13,61 milhões de euros.

SAIBA MAIS: