O antigo presidente da Câmara de Cantanhede João Pais de Moura e a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos Ana Paula Martins são os dois novos vice-presidentes do PSD, anunciados pelo líder Rui Rio no Congresso do partido.
Mantêm-se na Comissão Permanente, o núcleo duro da direção, os 'vices' André Coelho Lima, Isaura Morais, David Justino e Salvador Malheiro, saindo Nuno Morais Sarmento e Isabel Meirelles.
Tal como habitualmente, Rio fez a apresentação dos seus órgãos nacionais pouco antes de terminar o prazo das listas e, no caso da sua direção, destacou a diversidade geográfica dos militantes que escolheu.
Rui Rio é do Porto, Ana Paula Martins e David Justino de Lisboa, André Coelho Lima de Braga, Isaura Morais de Santarém, João Pais de Moura de Coimbra E Salvador Malheiro de Aveiro.
Tal como tinha sido já anunciado, José Silvano, de Bragança, mantém-se como secretário-geral.
Nos vogais da Comissão Política (CPN), Rui Rio fez uma renovação de 50%, subindo à direção a ex-deputada e vereadora da Câmara de Lisboa Filipa Roseta.
Os outros novos membros da CPN são António Marciano Lopes, Isabel Cruz, José Miguel Ramos e Pedro Coelho.
Mantêm-se na direção alargada António Carvalho Martins, António Maló de Abreu, Joaquim Miranda Sarmento, Manuel Pinto Teixeira e Paula Calado.
SAIBA MAIS
- PSD: a tarde em que Rio assistiu aos aplausos dos adversários na primeira fila
- Legislativas: Moedas não terá participação ativa na campanha por ser presidente da câmara
- Montenegro apela a Rio que faça a António Costa o mesmo que fez com ele e Rangel
- Moedas não se arrepende de ter almoçado com Rangel em vésperas de diretas do PSD
- PSD: Moedas pede "união" e diz a Rio que "não está sozinho"
- Iniciativa Liberal disponível para acordos com PSD e CDS