País

Detida no Algarve portuguesa que terá fugido de Espanha com o filho

Detida no Algarve portuguesa que terá fugido de Espanha com o filho
Mulher pretenderia afastar a criança do pai.

Uma mulher portuguesa foi detida em Lagos depois de ter fugido com o filho, de cinco anos, de Barcelona a 8 de maio. A progenitora, ao que tudo indica, pretendia afastar a criança do pai.

Ana Patrícia Trindade saiu de Barcelona com o filho há três meses e, durante esse período, foi procurada pela polícia espanhola. Segundo o jornal El Mundo, a mulher foi detida pelas autoridades portuguesas numa aldeia perto da cidade de Lagos, no Algarve.

Segundo a mesma fonte, Ana Patrícia pretendia afastar a criança do progenitor, de quem estava separada desde 2019 e com o qual não possuía uma relação amigável.

De acordo com a instituição espanhola SOS Desaparecidos, citada pelo mesmo jornal, a portuguesa já teria apresentado sete denúncias falsas contra o antigo companheiro.

"Ela fez sete acusações falsas contra o pai e depois nem sequer apareceu para as comprovar ou para testemunhar, foram claramente instrumentais e sem qualquer base", afirmou Joaquín Amills da SOS Desaparecidos.

O pai, que já tinha apresentado queixa contra a mulher por esta não a levar à escola, espera agora que a criança seja levada de volta para Espanha para ficar ao seu cuidado.

O progenitor chegou mesmo a vir para Portugal durante o período de buscas e foram ele e os detetives, que o próprio contratou, que finalmente encontraram a criança, de acordo com as fontes citadas pelo El Mundo.

O pai de Bastian acusa as autoridades portuguesas de passividade para com o caso e de pouco terem feito para encontrar o menino. Daí ter contratado uma equipa de detetives privados para realizarem buscas em Portugal.

Ana Patrícia está neste momento detida e aguarda para ser extraditada para Barcelona, onde será julgada.

Últimas Notícias