País

Fernando Araújo como CEO do SNS é "uma escolha lógica", diz Ordem dos Médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães
NurPhoto
Miguel Guimarães elogia a escolha e espera que António Costa “dê condições” ao novo CEO e ao novo ministro da Saúde para “desenvolver as políticas em que acreditam".

O bastonário da Ordem dos Médicos considera lógica a escolha de Fernando Araújo para o cargo de diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Miguel Guimarães destaca o conhecimento ligado à saúde.

“O professor Fernando Araújo, eu diria que, a ser uma escolha do primeiro-ministro e do atual ministro da Saúde, é uma escolha lógica porque conhece bem a saúde, o SNS e até o sistema de saúde. Tem uma boa relação com o atual ministro da Saúde, penso que há uma relação de confiança muito forte nesta área”, afirma Miguel Guimarães.

Loading...

No entanto, o bastonário da Ordem dos Médicos espera que António Costa “dê condições, quer ao Ministro da Saúde, quer ao futuro CEO do SNS” para que ambos possam “desenvolver aquilo que são as políticas em que acreditam, que podem contribuir para os portugueses terem um acesso mais fácil, rápido e seguro ao SNS”.

Últimas Notícias
Mais Vistos