O primeiro-ministro recordou António Mega Ferreira, que morreu esta segunda-feira, como "um notável jornalista e importante pensador e criador cultural", destacando o seu papel na Expo98.
"António Mega Ferreira foi um notável jornalista e importante pensador e criador cultural. Ficará para sempre como um dos grandes mentores da Lisboa contemporânea. Sonhou e concretizou a Expo-98. Não como evento, mas como uma nova parte da cidade que amava", escreveu António Costa, numa publicação na rede social Twitter.
O escritor, poeta e gestor cultural António Mega Ferreira morreu esta segunda-feira, aos 73 anos, em Lisboa.
António Mega Ferreira, nascido em 1949, com mais de trinta obras publicadas, entre ficção, ensaio, poesia e crónicas, chefiou a candidatura e foi comissário da Expo98, depois presidente da Parque Expo, e também dirigiu a Fundação Centro Cultural de Belém, em Lisboa, entre 2006 e 2012.