País

Acumulação de salários: deputada Jamila Madeira pede suspensão da REN

Jamila Madeira acumulou as funções como deputada do PS com uma atividade de profissional de consultora a tempo parcial na REN desde 2015. A deputada do PS era funcionária da empresa desde 1997.

Acumulação de salários: deputada Jamila Madeira pede suspensão da REN
JOSÉ SENA GOULÃO/POOL

A socialista Jamila Madeira pediu a suspensão de funções nas Redes Energéticas Nacionais (REN), deixando assim de acumular o salário que tinha na empresa com o de deputada.

Jamila Madeira informa que, há 13 anos, já tinha pedido um parecer ao Parlamento, garantindo que o resultado que recebeu foi positivo.

Em julho de 2022, voltou a pedir um novo parecer à Comissão da Transparência, mas a análise ficou concluída apenas no final de dezembro.

Considerou que existia uma situação de incompatibilidade e, por isso, uma semana depois, Jamila Madeira renunciou ao cargo de consultora na REN.

Jamila Madeira acumulou funções desde 2015

Loading...

Jamila Madeira acumulou as funções de deputada do PS com uma atividade de profissional de consultora a tempo parcial na REN Serviços desde 2015 e não apenas desde 2022, como anteriormente noticiado.

A deputada do PS era funcionária da REN desde 1997. A data consta do registo de interesses entregue ao Parlamento e foi confirmada agora num esclarecimento enviado à SIC.

Jamila Madeira entende que as funções que desempenhava na empresa não geravam qualquer conflito de interesses e sublinha que a REN Serviços não é concessionária de serviços públicos.