País

Pedro Nuno Santos "aceitou que Alexandra Reis fosse para a NAV com este meio milhão de euros"

Loading...

Bernardo Ferrão lembra que Pedro Nuno Santos aprovou a indemnização a Alexandra Reis e, logo de seguida, a nomeou para a Presidência da NAV.

O ex-ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, comunicou esta sexta-feira que teve conhecimento e autorizou a indemnização a Alexandra Reis, ex-secretária de Estado do Tesouro e antiga administradora da TAP.

Para Bernardo Ferrão, a comunicação de ex-ministro “vem confirmar o que muitos já suspeitavam e que era muito difícil que Pedro Nuno Santos não soubesse” até por causa da proximidade que tinha de Hugo Mendes, o secretário de Estado que aprovou a indemnização a Alexandra Reis.

“Para Pedro Nuno Santos não é simpático colocar-se nesta posição, politicamente não é muito favorável, mas percebo que o faça, vem aí uma comissão de inquérito”, disse o diretor-adjunto da SIC.

Numa análise na SIC Notícias, Bernardo Ferrão afirmou que o “mais grave” nesta revelação é o facto de Pedro Nuno Santos admitir não só que sabia do pagamento da indemnização como, ao saber, “ele aceitou que Alexandre Reis fosse para a NAV com este meio milhão de euros”.

“O gabinete de Pedro Nuno Santos sabia completamente desta história. De facto, Fernando Medina diz que não sabia. A comunicação entre Ministérios devia ter funcionado melhor. É suposto que funcione melhor", apontou.

Últimas Notícias
Mais Vistos