País

Greve dos professores: Fenprof espera contributo de Marcelo nas negociações com o Governo

Loading...

Nove organizações sindicais foram recebidas na Presidência da República, esta quinta-feira, por Consultores da Casa Civil.

Os nove sindicatos que convocaram a paralisação dos professores por distritos estiveram reunidos em Belém, na Presidência da República. À saída deste encontro, Mário Nogueira, secretário-geral do Fenprof, disse esperar um contributo de Marcelo Rebelo de Sousa nas negociações com o Governo.

Os representantes das nove organizações sindicais foram recebidos na Presidência da República por Consultores da Casa Civil, de forma a poderem apresentar as causas que têm motivado as paralisações dos docentes.

Mário Nogueira afirmou, no rescaldo da reunião em Belém, que espera que a Presidência da República "contribua" para a resolução de uma situação que preocupa os docentes: "o respeito pelos profissionais que têm dado o seu melhor".

Marcelo não esteve presente

O líder sindical acrescentou que o principal intuito deste encontro foi "fazer chegar" as preocupações da classe profissional à Presidência da República.

Em relação à ausência de Marcelo Rebelo de Sousa, Mário Nogueira esclareceu que "entende" que o Presidente “não queira fazer parecer que está a apoiar” ou os professores ou o Governo.

Últimas Notícias