País

Maus-tratos em lar da Lourinhã: ministra da Solidariedade diz que caso merece "intolerância total"

Ana Mendes Godinho não explicou se o Estado falhou na fiscalização ao lar "Delicado Raminho" e não quis comentar a fiscalização que está em curso a esta residência sénior.

Loading...

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social diz que os casos de maus-tratos em lares merecem “intolerância total”. Ana Mendes Godinho diz só ter tomado conhecimento da situação através da reportagem da SIC , mas não explicou se a fiscalização do Estado falhou.

“A informação que lhe posso dar é que eu mal soube da reportagem na SIC, não tinha conhecimento da situação, dei instruções pera fiscalização imediata. Veremos como acontece, a nossa prioridade tem sido sempre que são sinalizadas situações são acionados mecanismos de fiscalização”, disse a ministra aos jornalistas.

Quando questionada sobre se o Estado falhou, uma vez que o dono deste lar já tinha antecedentes em casos de maus-tratos, Ana Mendes Godinho não quis comentar.

“Estou neste momento a aguardar os resultados, percebem que não vou ingerir num processo de fiscalização que está neste momento a decorrer”, disse a ministra, em declarações aos jornalistas.

Ana Mendes Godinho sublinhou que o Governo manifesta “intolerância total cato a situações em que não seja salvaguardada a proteção das pessoas”.