O líder do PCP, Paulo Raimundo, marcou presença na manifestação pela habitação, em Lisboa. O líder partidário diz que o pacote Mais Habitação não tem implicação direta na vida das pessoas.
Paulo Raimundo refere o pacote dedicado à habitação “não responde aos problemas das pessoas”, prova disso são as diversas manifestações que acontecem ao longo deste sábado em vários pontos do país.
“Ele [pacote Mais Habitação] projeta questões muito para o futuro, passa ao lado completamente dos responsáveis do problema da habitação, que são os fundos imobiliários e a Banca”, acusa o líder do Partido Comunista.
Medidas não “atacam” a Banca
Acrescenta que não existe nenhuma medida que “ataque” a Banca, bem como os benefícios fiscais que a mesma possui. O líder do PCP atira que este pacote divulgado pelo Governo potencia os benefícios fiscais que a Banca e os fundos imobiliário têm.
Por outro lado, o novo pacote não responde ao problema do crédito “que está a aumentar”, nem à escalada do preço das rendas, nem ao acesso à habitação, vinca Paulo Raimundo.