País

Cavaco Silva? “Não comento nunca ex-chefes de Estado”, diz Marcelo

O Presidente da República recusou comentar o discurso de Cavaco Silva, onde arrasa o Governo. “Não comento nunca ex-chefes de Estado”, disse.

Loading...

Marcelo Rebelo de Sousa diz que "não é próprio do Presidente da República pronunciar-se sobre isso”. Em causa está o discurso bastante crítico de Cavaco Silva em que afirma que o primeiro-ministro António Costa “perdeu a autoridade” e o Governo socialista atingiu uma “incompetência de tal dimensão” que nunca imaginou.

“Estou seriamente preocupado com as consequências para o país da governação do partido socialista, muito especialmente para o futuro dos mais jovens. Foi o PS e o seu Governo que colocaram o país na trajetória do empobrecimento e de profunda degradação da situação política”, apontou o antigo Presidente da República.

Da mesma forma, Cavaco Silva confessou que nunca imaginou que “a incompetência da governação socialista atingisse uma tal dimensão”.

No entanto, o discurso não se centrou apenas no PS, mas também no PSD e aquilo que deve fazer para conseguir garantir o cargo executivo nas próximas eleições legislativas.

“O PSD é inequivocamente a única verdadeira alternativa credível ao poder socialista, é totalmente falsa a afirmação que de o PSD não tem apresentado políticas alternativas ao poder socialista”, comentou.

O primeiro-ministro reagiu às críticas do antigo chefe de Estado, desvalorizando “um discurso inflamado”, feito com o objetivo de “animar as suas hostes partidárias”.