País

"Esta estratégia pensa nos profissionais de saúde como meros peões num jogo de xadrez"

O obstetra Diogo Ayres de Campos critica a gestão dos recursos humanos no SNS e destaca a importância de envolver as equipas nas soluções apresentadas.

Exames médicos.
Loading...

O ex-diretor do serviço de obstetrícia do hospital Santa Maria Diogo Ayres de Campos, que foi exonerado por ter “colocado em causa” o projeto de restruturação da maternidade e a colaboração com o hospital Francisco Xavier, considera que a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) não sabe gerir os recursos humanos.

Em entrevista à SIC Notícias, Diogo Ayres de Campos não quis comentar sobre a exoneração nem a carta que assinou, juntamente com outros 33 médicos do departamento de obstetrícia do Hospital de Santa Maria, manifestando preocupações sobre as obras no serviço.

O obstetra manifesta a sua discordância com a estratégia seguida e destaca a importância de envolver as equipas nas soluções.

“Esta estratégia pensa nos profissionais de saúde como meros peões, num jogo de xadrez movimentado para tapar buracos aqui e ali”, afirma o obstetra. “Demora muito tempo a construir equipas e essas equipas têm que ser ouvidas, têm que ser envolvidas nas soluções.”