A Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito ao caso da influencer Joana Mascarenhas que, nas redes sociais, disse que mergulha a filha de três anos em água fria para acabar com birras. A informação está a ser avançada pelo semanário Expresso.
Num vídeo partilhado no Instagram, Joana Mascarenhas admite também dar banhos de água fria à criança para a castigá-la
A investigação está agora nas mãos da Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica de Lisboa.
O caso gerou grande polémica nas redes sociais, o que levou a influencer a eliminar as contas, mas o Expresso recorda uma das afirmações feitas por Joana Mascarenhas numa storie da conta da influencer nas redes sociais que a SIC conseguiu recuperar.
"Peguei nela e submergi-a na piscina até aqui [ao pescoço]. Bem, aquilo desconcentrou-a. O cérebro foi para outra coisa, que foi: agora estou com frio”; “Eram para aí cinco da manhã e ela estava a chorar outra vez, aos gritos. Imaginem, num prédio em que se vai ouvir. E eu, ai é? Peguei nela, no pijama e fui para dentro da banheira. Molhei-a toda com água fria. Foi um superremédio santo.”
Pediatras e especialistas alertaram desde logo que a prática usada pela influencer não só era errada como podia ser até traumático para a criança.