País

Montenegro: Marcelo "fez muito bem em ir à Ucrânia", posição do PCP é incompreensível

O líder do PSD considera incompreensível a posição do PCP ao votar contra a viagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à Ucrânia.

Loading...

O líder do PSD, Luís Montenegro, considerou esta quarta-feira que a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à Ucrânia expressa a "solidariedade e sentimento do povo português".

"Não há dúvida nenhuma que o senhor Presidente da República, ao expressar a solidariedade do povo português, está a interpretar aquele que é o sentimento do povo, aquele que é o nosso respeito e, enfim, a nossa emoção, o nosso coração que acompanha todos aqueles que sofrem todos os dias ataques intoleráveis à sua vida e ao seu património", disse o social-democrata durante uma visita a Santo Antão da Barca, em Alfandega da Fé, no distrito de Bragança.

Marcelo Rebelo de Sousa iniciou esta quarta-feira uma visita de dois dias a Kiev, na Ucrânia, a partir da Polónia, onde se encontrava em visita oficial.

Luís Montenegro assumiu não ter "um milímetro de dúvida" de que lado está, defendendo que todos os esforços para alcançar a paz que possam ser feitos pelas autoridades de cada um dos países envolvidos e pelas organizações internacionais devem ser "aprofundados ao máximo".