País

Centenas de animais morrem envenenados no Algarve

Durante a investigação feita pela GNR, um dos cães pisteiros também acabou por morrer envenenado, sendo algo ainda por descobrir através dos oito inquéritos abertos. Alertamos para algumas imagens que podem impressionar.

Ovelhas
Loading...

A GNR está a investigar casos de alegados envenenamentos de animais no Algarve. Centenas têm morrido, nos concelhos de Silves e Albufeira, depois de ingerirem carne contaminada.

Centenas de animais estão a ser envenenados nos concelhos de Silves e Albufeira, no Algarve. Esta semana pelo menos dois cães terão ingerido carne contaminada: um resistiu, o outro acabou por morrer. Uma situação cada vez mais frequente e que segundo os moradores de Paderne já se arrasta há mais de duas décadas.

Cães, gatos, ovelhas, a lista é longa. Primeiro, desaparecem. Até que o tempo acaba por confirmar o que o instinto desde logo vem dizendo.

Foram afetados também outros animais carnívoros como raposas, águias e mangustos. Chegam a ser mais de 40 armadilhas espalhadas por esta zona de caça.

Quem as coloca fá-lo de madrugada e recorre a pequenos pedaços de frango. O veneno utilizado é um agrotóxico proibido em Portugal responsável por milhares de mortes.

O massacre estende-se à freguesia de Algoz. E se palavras faltassem para descrever o pesadelo que têm vivido estes agricultores, pastores e caçadores, os danos falam por si.

A Guarda Nacional Republicana está ao corrente da situação, tendo sido abertos pelo menos oito inquéritos policiais. Em perícias efetuadas no local, um dos cães pisteiros acabou também por morrer envenenado.

Mais Vistos do