País

Operação Picoas: carros de luxo de Hernâni Vaz Antunes são arrestados

Os carros estão a ser levados por uma empresa privada contratada pelo Estado para um lugar seguro. Podem vir a servir para pagar o prejuízo ao Estado do alegado esquema de corrupção.

Loading...

Há movimentações relacionadas com as suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais em negócio da Altice. Pelo menos 10 viaturas de luxo foram arrestados a Hernâni Vaz Antunes, um dos arguidos na Operação Picoas.

Os veículos são de alta cilindrada e estão na casa em Pedralva, Braga, e vão ser levados por uma empresa privada contratada pelo Estado para um lugar seguro. O valor dos carros de alta cilindrada pode ascender aos 20 milhões de euros.

As contas bancárias de Hernâni Vaz Antunes já tinham sido arrestadas, em julho. São mais de 50 milhões de euros que estão nas mãos da justiça portuguesa. Desde essa altura, Vaz Antunes está em prisão domiciliária.

Também os carros do principal arguido, Armando Pereira, foram retirados logo no início do processo judicial. As viaturas e o dinheiro podem vir a servir para pagar o prejuízo de 100 milhões de euros ao Estado, por causa do alegado esquema de corrupção.