País

AD quer reativar parcerias público-privadas na Saúde e Educação

O Presidente do PSD, Luís Montenegro, entende que o recurso ao privado é essencial para melhorar a vida dos portugueses. Veja aqui a lista completa dos candidatos da Aliança Democrática.

Loading...

A Aliança Democrática (AD) quer o regresso das parcerias público-privadas nas áreas da Saúde e da Educação.

O Presidente do PSD, Luís Montenegro, entende que o recurso ao privado é essencial para melhorar a vida dos portugueses.

"O Estado tem a responsabilidade de dar uma resposta a todos. O Estado não pode permitir que as pessoas fiquem à porta do acesso àquilo que é mais fundamental, que é a saúde. E o Estado deve aproveitar toda a capacidade instalada, deve contra atualizar o setor social e com o setor privado a obtenção dessa resposta. O mesmo se diga na Educação", afirma o líder dos sociais-democratas.

A lista oficial e completa dos candidatos da Aliança Democrática

O PSD aprovou na segunda-feira a lista completa dos candidatos à Assembleia da República, que inclui 34 nomes do CDS-PP e um do Partido Popular Monárquico (PPM). O retorno dos democrata-cristãos ao Parlamento é praticamente garantido.

Com Luís Montenegro "à cabeça" na lista de Lisboa, os sociais-democratas terão 17 homens e cinco mulheres a liderar as listas distritais.

Destaque para Miguel Guimarães, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, como cabeça de lista do Porto, Miguel Pinto Luz lidera em Faro, Hugo Soares em Braga, Liliana Reis em Castelo Branco, António Leitão Amaro em Viseu e Rita Júdice, filha de José Miguel Júdice, em Coimbra.

Não existe membros do CDS-PP a encabeçar, no entanto Nuno Melo apresenta-se em 2º lugar no Porto. Em Lisboa, o CDS-PP só está representado a partir do 4º lugar.

Aos jornalistas, Nuno Melo avançou que, em Braga, Durval Tiago Ferreira irá representar o 11º lugar. Em Aveiro, o 10º lugar será de Maria do Céu Marques.