País

Madeira: Miguel Albuquerque reunido com líder da bancada parlamentar regional do PSD

No âmbito da megaoperação na Madeira o presidente do Governo Regional da Madeira, que se recusa a apresentar a demissão, foi também constituído arguido.

Loading...

O presidente do Governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, está neste momento reunido com o líder da bancada parlamentar regional do PSD, apurou a SIC Notícias.

Estão reunidos há uma hora na Quinta Vigia, cede do Governo Regional da Madeira, seguramente para discutir toda a situação parlamentar que se desenvolveu na noite de ontem, depois do PAN ameaçar romper o acordo que tem de incidência parlamentar com o governo PSD e CDS.

O PAN emitiu ontem à noite um comunicado a dizer que Miguel Albuquerque não tem condições para continuar em funções, garantindo que apenas esta disponível para manter o acordo com o PSD e o CDS, caso Miguel Albuquerque apresente a demissão.

Depois da tomada de posição do PAN, também o PS e o Chega apresentarem moções de censura na Assembleia Legislativa. Sendo que essas moções só serão aprovadas caso sejam votadas a favor por todos os partidos da oposição, uma vez que Miguel Albuquerque, PSD e CDS não têm maioria na Assembleia Legislativa.

A votação irá acontecer no dia 7 de fevereiro, e irá coincidir também com a discussão e votação do Orçamento Regional da Madeira, um documento muito importante que depende do apoio do PAN.

Miguel Albuquerque até agora tem dito que não se demite, no entanto a posição do PAN pode vir a pressioná-lo a alterar a decisão.

Detidos vão ser ouvidos no Tribunal Central de Instrução Criminal

Os três detidos nas buscas relacionadas com corrupção na Madeira vão ser ouvidos esta sexta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa. Depois de serem ouvidos em primeiro interrogatório, deverão ser aplicadas as medidas de coação.

No âmbito da megaoperação foi também constituído arguido o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que se recusa a apresentar a demissão.