País

PGR deve demitir-se, defende advogado Magalhães e Silva

Depois da libertação dos arguidos da investigação de corrupção na Madeira, multiplicam-se as críticas à Justiça. O advogado Manuel Magalhães considera que Lucília Gago já não consegue "controlar a máquina" do Ministério Público.

Loading...

O advogado Manuel Magalhães e Silva defende que a procuradora-geral da República, Lucília Gago, deve demitir-se. O advogado considera que Lucília Gago já não consegue "controlar a máquina". É mais uma das críticas à Justiça em Portugal, após a libertação dos arguidos do processo da Madeira.

"Neste momento há uma situação em que somos levados a pensar em que não há um adequado controlo por parte da procuradora-geral relativamente à máquina do Ministério Público e que a máquina do Ministério Público não está a dar garantias suficientes de funcionamento", afirma.

O advogado defende que a procuradora-geral da República deve fazer uma "análise cuidada" e, dessa forma, perceber que "já não está em condições de controlar a máquina".

Depois da libertação dos arguidos da investigação de corrupção na Madeira, multiplicam-se as críticas à Justiça. Estiveram 21 dias detidos para, no fim, o juiz de instrução concluir que não existi indícios de qualquer crime.

É um caso que derrubou o Governo Regional da Madeira, que ainda não sabe se vai ter eleições antecipadas.