País

Grupo de adolescentes viola rapariga de 14 anos, grava e partilha nas redes sociais

Uma rapariga de 14 anos terá sido alvo de abusos sexuais de um grupo de sete adolescentes em Viseu. As agressões terão sido filmadas e as imagens partilhadas nas redes sociais. A Polícia Judiciária está a investigar.

Loading...

Uma adolescente de 14 anos foi ameaçada por um colega, da mesma idade, de que caso não se encontrasse com um amigo num apartamento na zona de Jugueiros, em Viseu, seria agredida fisicamente. Segundo a versão da vítima, a ameaça teve efeito e à chegada ao apartamento deparou-se não com um, mas sete rapazes.

Nesse apartamento, a jovem foi vítima de abusos sexuais, sendo que três dos agressores terão participado ativamente e os restantes assistiram sem nada fazer.

Como se não bastasse, ao mesmo tempo que a vítima era abusada, houve a captação de imagens da jovem e subsequente partilha nas redes sociais. Foi a circulação destas imagens online que levou à descoberta da situação, por parte da mãe de uma amiga da vítima.

Alertados os pais da jovem, foi apresentada queixa na PSP de Viseu. A vítima fez exames, que não terão sido conclusivos uma vez que já tinha passado algum tempo desde a alegada agressão. O caso remonta ao início de setembro.

O assunto já está entregue à Polícia Judiciária de Coimbra e ao Ministério Público do Tribunal de Menores de Viseu. Os oito jovens (os sete agressores e a vítima) já foram, entretanto, interrogados. Têm entre 14 e 16 anos.