Blitz Posto Emissor

Podcast

Linda Martini: “Na escola em Massamá havia vários gangues. Juntaram-se para dar cabo deste mito urbano, o corvo, que roubava e violava”

Os Linda Martini são os convidados desta semana do Posto Emissor. Com o sétimo álbum, “Passa-Montanhas”, quase a chegar, o vocalista André Henriques e o guitarrista Rui Carvalho falam sobre a atual formação da banda, os verdes anos do grupo e os concertos mais marcantes que já deram. A morte de David Lynch, o concerto dos Mão Morta em Braga e o centenário de Carlos Paredes foram outros temas de conversa

Os Linda Martini são os convidados desta semana do Posto Emissor, onde falam sobre “Passa-Montanhas”, o seu sétimo álbum, nas lojas esta sexta-feira.

À conversa com Lia Pereira, o vocalista André Henriques e o guitarrista Rui Carvalho discorreram sobre as mudanças na formação da banda (Rui Carvalho substituiu Pedro Geraldes, sendo “Passa-Montanhas” o primeiro disco gravado com o seu contributo) e sobre a inspiração das novas canções, nas quais se questionam, entre outros temas, sobre o propósito de ter uma banda.

Os verdes anos dos Linda Martini, que se formaram há mais de 20 anos em Queluz, na linha de Sintra; o carinho dos fãs, que lhes tem permitido fazer da música a sua vida; os concertos mais marcantes que deram e o facto de considerarem que não existem muitas bandas a fazer o mesmo tipo de música foram alguns dos temas da conversa.

Neste episódio do Posto Emissor, falamos ainda da morte de David Lynch e do seu legado na música; do concerto dos Mão Morta em Braga, em apresentação do novo “Viva la Muerte!”; do centenário de Carlos Paredes e dos concertos dos próximos dias.

Ouça outras edições do Posto Emissor:

Episódios