Blitz Posto Emissor

Podcast

Pedro Abrunhosa: “A meritocracia não existe. Quem cresceu em boas famílias com dinheiro para bons colégios está mais perto de grandes voos”

No dia em que anuncia o novo álbum, “Inverbo”, Pedro Abrunhosa vem ao Posto Emissor falar dos grandes concertos que vai dar no Porto e em Lisboa em janeiro, da greve geral ou de como crescer numa “família burguesa tradicional do Porto” influenciou a sua consciência social. No 262º episódio do podcast da BLITZ, trazemos-lhe ainda as polémicas da Eurovisão

Depois de mais de cinco anos, Pedro Abrunhosa regressa aos álbuns de estúdio com “Inverbo” e volta a passar pelo podcast Posto Emissor para falar sobre aquilo que influenciou as novas canções, mas também sobre os grandes concertos de apresentação a terem lugar na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 23 e 24 de janeiro e na Meo Arena, em Lisboa, a 31 de janeiro.

Os motivos que justificaram a greve geral desta quinta-feira, os efeitos que crescer numa “família tradicional do Porto” teve na sua consciência social, aquilo que o levou a escrever a ‘Balada de Gisberta’ há quase 20 anos, a sua não-relação com o Spotify ou com o ChatGPT foram outros assuntos abordados por Pedro Abrunhosa no 262º episódio do podcast da BLITZ.

Também neste Posto Emissor, trazemos-lhe o regresso de Rosalía a Portugal, as polémicas que estão a afetar a Eurovisão, a conversa que tivemos com o brasileiro Cícero ou o novo álbum ao vivo de Nick Cave. E, como é hábito, terminamos com as melhores sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor:

Episódios