Governo vai gastar três mil milhões de euros em fragatas e a oposição a ver navios
A necessidade da Europa se tornar autónoma na sua defesa vai levar a que Portugal faça o maior investimento em material militar, em democracia. A urgência deste desafio, que atinge uma despesa de 5,8 mil milhões de euros, deixou em segredo o fundamento das decisões assumidas pelo ministro Nuno Melo. A oposição pede mais transparência. Neste Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com o jornalista Vitor Matos que escreve sobre esta matéria na edição desta sexta-feira do Expresso.
A ameaça da Rússia e o desprezo de Trump pelos aliados de sempre levaram a Europa a decidir armar-se até aos dentes, rapidamente e em força. A ideia é tornar a UE e os países da NATO que estão fora da União capazes de se defender das ameaças externas sem contar com a ajuda americana.
Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios: