Blitz Posto Emissor

Podcast

Toy: “Na Alemanha era emigrante ilegal. A hipótese de ter autorização de trabalho era tirarem-na à minha mulher”

Com mais de 40 anos de carreira na música, Toy passou pelo Posto Emissor para recordar a sua infância em Setúbal - onde subiu pela primeira vez a um palco, aos 5 anos -, a sua vida na Alemanha, para onde emigrou ainda jovem e, claro, as canções que fazem dele um ídolo em Portugal. Sem esquecer a causa da Palestina, da qual é das vozes mais ativas na música em Portugal. No 235º episódio do podcast da BLITZ, fazemos ainda o rescaldo do SWR Barroselas Metalfest e do novo álbum dos Bon Iver

Toy é o convidado do 235º episódio do Posto Emissor. Ao podcast da BLITZ, o músico português abordou uma carreira já com mais de 40 anos, construída através de canções tão populares quanto ‘Chama o António’, ‘Estupidamente Apaixonado’, ‘Olhos de Água’, ‘Coração Não Tem Idade’ ou ‘Verão e Amor’, cantadas por miúdos e graúdos por todo o país.

A sua infância em Setúbal, a sua vida na Alemanha, onde trabalhou como torneiro mecânico, o elitismo com que muitas vezes é tratada a chamada “música ligeira”, a causa Palestina e a amizade de Toy com os norte-americanos Trivium foram outros dos assuntos abordados neste episódio.

Ainda no Posto Emissor desta semana, fazemos o rescaldo do SWR Barroselas Metalfest, abordamos o novo álbum dos Bon Iver, “Sable, Fable”, e deixamos no ar algumas sugestões de concertos para ver ao longo da próxima semana.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor:

Episódios