Neste episódio do Contas-poupança, explico quando faz sentido optar por taxa fixa e em que situações a taxa variável continua a ser a escolha mais racional. Analisamos o impacto das taxas de juro no orçamento mensal, o peso da previsibilidade versus o risco e o momento certo para renegociar com o banco.
Com exemplos práticos, contas simples e cenários realistas, veja porque é que a “melhor taxa” não é igual para todas as famílias e porque copiar decisões de amigos ou vizinhos pode sair caro.
Este é um episódio essencial para quem tem crédito à habitação, está a pensar renegociar ou quer evitar decisões irreversíveis tomadas em períodos de medo ou euforia.
Boas poupanças!
Partilhe este podcast com os seus amigos.
ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO (gravada) PELO WHATSAPP 927753737
Contas-poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras e quartas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.