A semana foi cheia. O Chega passou mesmo a líder da oposição, Luís Montenegro foi indigitado primeiro-ministro e afirmou que, “para já, não há revisão constitucional”. Gouveia e Melo encheu a Gare Marítima de Alcântara para dizer que quer ser um presidente diferente e Marques Mendes já tem o apoio formal do PSD. Para a conversa, foram convidados Alexandre Poço, PSD, Jorge Bacelar Gouveia, Constitucionalista, Carlos Carreiras, Presidente CM Cascais, e Francisco Assis, PS.
Expresso da Meia-Noite em Podcast
O país precisa de um presidente diferente?
Poucos dias passaram após os resultados das eleições legislativas e já estão em cima da mesa as pré-presidenciais. Numa conversa com os apoiantes dos diversos candidatos, analisaram-se os perfis e houve debate em mais um Expresso da Meia Noite
Episódios
Já há entendimento à direita em questões de imigração e cidadania. Chega acena a Montenegro “No verão vão fechar mais urgências e há um risco acrescido: a Força Aérea está a ser forçada a uma operação para a qual não está preparada” David Dinis: “Se o problema é que os imigrantes não ficam em Portugal, é dizendo que as mulheres deles não podem vir que já ficam?” O que está em debate sobre as recentes alterações à lei da nacionalidade? A guerra que irá mudar o mapa do Médio Oriente: Israel, Irão e a armadilha de Trump Novo Governo aposta num ministério da Reforma e funde a Economia com os Fundos Europeus. Afinal, como se sai da ”cepa torta”? O país precisa de um presidente diferente? “Se o Chega liderar uma revisão constitucional com a AD, deixará de ser um partido da oposição para se tornar um partido do regime” Martim Silva: “Com estas eleições estamos a assistir a um teste de stress à democracia portuguesa. Não estamos bem a ver o filme” “Trump por negociar a política internacional muito intensamente tornava a possibilidade de um cardeal americano ser Papa muito longínqua”