Chega ao fim uma campanha que quase ninguém queria, começa o dia de reflexão. O país dispensava regressar às urnas, sobretudo com o contexto internacional sem sinais de melhoria, semana após semana. Os candidatos mostraram-se em corridas, banhos de mar, passeios de mota, com entrevistas a todos menos a jornalistas. Os dias que se seguem poderão ser mais pesados, com Marcelo Rebelo de Sousa a prometer mais um discurso à nação este sábado, enquanto o país reflete.
Expresso da Meia-Noite em Podcast
Podcast
Martim Silva: “Com estas eleições estamos a assistir a um teste de stress à democracia portuguesa. Não estamos bem a ver o filme”
Bernardo Ferrão e Ângela Silva moderam o último debate na SIC Notícias antes do dia de reflexão, com a participação de Martim Silva, subdiretor de informação da SIC, António Gomes, diretor-geral da Gfk-Metris, Maria João Avillez, comentadora SIC, e Riccardo Marchi, investigador. Oiça o Expresso da Meia-Noite em podcast
Episódios
Já há entendimento à direita em questões de imigração e cidadania. Chega acena a Montenegro “No verão vão fechar mais urgências e há um risco acrescido: a Força Aérea está a ser forçada a uma operação para a qual não está preparada” David Dinis: “Se o problema é que os imigrantes não ficam em Portugal, é dizendo que as mulheres deles não podem vir que já ficam?” O que está em debate sobre as recentes alterações à lei da nacionalidade? A guerra que irá mudar o mapa do Médio Oriente: Israel, Irão e a armadilha de Trump Novo Governo aposta num ministério da Reforma e funde a Economia com os Fundos Europeus. Afinal, como se sai da ”cepa torta”? O país precisa de um presidente diferente? “Se o Chega liderar uma revisão constitucional com a AD, deixará de ser um partido da oposição para se tornar um partido do regime” Martim Silva: “Com estas eleições estamos a assistir a um teste de stress à democracia portuguesa. Não estamos bem a ver o filme” “Trump por negociar a política internacional muito intensamente tornava a possibilidade de um cardeal americano ser Papa muito longínqua”