Humor à primeira vista

Podcast

“Há cronistas que não têm sentido de humor, uns paladinos da liberdade de expressão que não querem piadas sobre eles. Um clássico português”

Luís Pedro Nunes rejeita ser considerado humorista, mas é diretor do jornal satírico Inimigo Público. No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, analisa a evolução do humor durante a era Trump, afirma que nem os portugueses e muito menos os humoristas conseguem “encaixar piadas”, explica porque considera o Inimigo Público um projeto único e revela as dificuldades de manter o projeto

Pastor de humoristas no Inimigo Público desde a fundação, comentador no Eixo do Mal quase desde o início. Luís Pedro Nunes rejeita ser considerado humorista, mas é diretor do jornal satírico Inimigo Público, que durante os seus 22 anos teve muitas vidas. No entanto, contrariando o intuito do jornal, o que não aconteceu e podia ter acontecido deixou de ser relevante. Ainda estamos no início do novo mandato de Donald Trump e o presidente americano já ameaçou novamente humoristas de programas de late-night e as respetivas estações televisivas. Como é que a sátira pode continuar a reinventar-se quando as personagens já se satirizam a si?

Nuno Fox
Nuno Fox
Logótipo do podcast Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho

Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam, seja sobre teatro, música, digital, televisão ou cinema. A comédia, a arte e a cultura que estão para acontecer, todas as terças-feiras no Humor À Primeira Vista. Oiça aqui mais episódios:

Episódios