Justiça Sem Códigos

As leis do Qatar. No país do Mundial mostrar afetos em público é crime

Podcast

Num direto televisivo, após a passagem da seleção portuguesa aos oitavos de final, um adepto português deu um beijo no rosto de outro. Um beijo entre amigos no meio de uma explosão de adrenalina no Qatar é tudo menos inocente. A demonstração de afetos pública, de qualquer natureza, é crime e punível com pena de prisão. Neste episódio do Justiça Sem Códigos da jornalista Ana Peneda Moreira, viajamos até ao Qatar para conhecer as leis que regem o país do Mundial 2022. Com a análise do advogado Paulo de Sá e Cunha e esta semana também com o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia

A legislação do Qatar é uma mistura de lei civil com lei islâmica.

O país ainda admite os castigos físicos como punição e é por isso recorrente as condenações a chibatadas.

Se admite ir até ao Qatar, apoiar a seleção, conheça aqui a legislação do país porque há gestos que por cá são considerados banais, mas que no país do Mundial 2022 podem levar qualquer um à prisão.

O Justiça Sem Códigos é um podcast da autoria da jornalista Ana Peneda Moreira, com a análise semanal do advogado Paulo de Sá e Cunha.

'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quintas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira conta com a análise do advogado Paulo Sá e Cunha para uma conversa sobre Justiça, de forma clara e sem tabus. Partindo de casos concretos, são discutidos temas mediáticos e tantos outros ponderados, por todos, na vida quotidiana.

Pode ouvir este podcast no Expresso ou na SIC Notícias. Se usa uma app de podcasts pode subscrevê-lo lá e ativar as notificações para ser avisado sempre que for lançado um novo episódio.

Últimas Notícias
Mais Vistos