O Homem que Comia Tudo em Podcast

Podcast

“Uma vez fizemos um arroz de marisco e borrifei-o com isto. Fomos a correr para a casa de banho’’: Felner experimenta os melhores picantes

O que é que o tiktoker e guitarrista dos Calema, Dodas Spencer, e os irmãos Dias têm em comum? Tal como Felner, são “maluquinhos por picante”. Descubra o resto desta história no novo episódio do podcast “O Homem que Comia Tudo”

Há muitos anos que Ricardo Dias Felner ouve falar das lendárias pimentas do Xico. Mas só agora surgiu a oportunidade de o visitar. Aos 71 anos, Xico é uma verdadeira referência na comunidade portuguesa de apaixonados pelo picante — um universo que reúne produtores de malaguetas, fabricantes de molhos e consumidores dedicados. O grupo, ou “os maluquinhos do picante”, como o crítico o descreve com humor, cresce de ano para ano, a julgar pela atividade nos fóruns online e pela procura incessante de sementes raras.

No final da visita, Xico surpreende Felner ao tirar do bolso uma pequena garrafa com um líquido transparente. “É aguardente com Carolina. Deve ter uns três anos”, explica. “Uma vez fizemos um arroz de marisco e, no fim, borrifei-o com um spray disto. Fomos todos a correr para a casa de banho.” Para provar esta especialidade, juntam-se outras figuras conhecidas. Entre elas está o guitarrista e tiktoker Dodas Spencer, que integra a banda Calema, e músicos como os irmãos Dias, que acompanham Richie Campbell.

Conheça o resto desta história no novo episódio de “O Homem que Comia Tudo”.

Com dois ou três truques, toda a gente consegue fazer os melhores ovos mexidos do mundo, as melhores batatas fritas ou o melhor bife. Às vezes, a diferença entre uma comida sublime e comida má está só na quantidade de manteiga, na variedade da batata ou no momento em que pomos o sal no bife.

Ricardo Dias Felner, jornalista e crítico gastronómico, é O Homem que Comia Tudo e diz-lhe tudo sobre cozinha e restaurantes no podcast mais saboroso do Expresso.

Começou como jornalista no Público, onde durante 11 anos escreveu sobre crime, justiça, imigração e política. Foi director da revista Time Out e, hoje em dia, colabora regularmente com várias publicações, entre elas o Expresso, onde tem escrito reportagens sobre algumas das comidas mais emblemáticas do país, do bacalhau ao frango de churrasco.

Todas as quintas-feiras novos episódios sobre cozinha e restaurantes. Porque a diferença entre comer bem e comer mal pode ser uma questão de informação e porque comer é demasiado importante, subscreva este podcast em qualquer aplicação de podcasts ou siga o projeto de Ricardo Dias Felner aqui no Expresso ou na SIC Notícias.

Episódios