O Homem que Comia Tudo em Podcast

Podcast

Pedro Bastos: “A nossa sardinha representa bem o peixe português, ela cresce e engorda com base na luz solar, no sol português”

Pedro Bastos é o fornecedor de peixe e marisco dos melhores restaurantes de Portugal de do mundo. Só lá fora existem 50 restaurantes que direta ou indiretamente contam com os serviços do “peixeiro dos chefes Michelin”, como é conhecido. Ricardo Dias Felner entrevista o empresário que trata o peixe por tu

Mesmo comprando em lota, Pedro Bastos sabe distinguir um peixe tratado de forma exemplar pela cor dos olhos, pelo rigor mortis e pelo cheiro. A sua empresa Nutrifresco é responsável pela distribuição de peixe aos melhores restaurantes do mundo. Se alguém em Toronto quiser peixe fresco em menos de 24h, Pedro Bastos consegue assegurar.

Nuno Fox

Nesta conversa com Ricardo Felner, Pedro Bastos faz um relato do estado atual do peixe, quais os peixes mais caros (e os que ninguém parece ligar muito) e partilha também qual é o seu peixe favorito.

Tiago Pereira Santos e Matilde Fieschi

Com dois ou três truques, toda a gente consegue fazer os melhores ovos mexidos do mundo, as melhores batatas fritas ou o melhor bife. Às vezes, a diferença entre uma comida sublime e comida má está só na quantidade de manteiga, na variedade da batata ou no momento em que pomos o sal no bife.

Ricardo Dias Felner, jornalista e crítico gastronómico, é O Homem que Comia Tudo e diz-lhe tudo sobre cozinha e restaurantes no podcast mais saboroso do Expresso.

Começou como jornalista no Público, onde durante 11 anos escreveu sobre crime, justiça, imigração e política. Foi director da revista Time Out e, hoje em dia, colabora regularmente com várias publicações, entre elas o Expresso, onde tem escrito reportagens sobre algumas das comidas mais emblemáticas do país, do bacalhau ao frango de churrasco.

Todas as quintas-feiras novos episódios sobre cozinha e restaurantes. Porque a diferença entre comer bem e comer mal pode ser uma questão de informação e porque comer é demasiado importante, subscreva este podcast em qualquer aplicação de podcasts ou siga o projeto de Ricardo Dias Felner aqui no Expresso ou na SIC Notícias.

Episódios