As Causas

Opinião

Os bluffs de Costa e Marcelo, o monstro dos impostos e a revolta da classe média

O Governo, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa foram os grandes alvos do comentário de Júdice.

Loading...

Em comentário na SIC Notícias, na rubrica "As Causas", José Miguel Júdice avaliou as negociações orçamentais, lançando duras críticas ao Governo, a António Costa e a Marcelo Rebelo de Sousa.

José Miguel Júdice começa por defender que a presença do Estado não deverá exceder o interesse geral, de forma a não prejudicar a "liberdade" e o "pluralismo" da sociedade.

Também o nível dos impostos sobre as famílias portuguesas é alvo de críticas, em especial, em relação ao IRS e ao ISP, e o comentador antevê uma "revolta das classes médias que nenhuma força política representa".

Júdice alerta, também, para o aumento da despesa pública, para a estagnação da economia e para o envelhecimento da população, que trarão resultados negativos para a comunidade.

Por fim, houve tempo para acusações ao Presidente da República de meter medo à população com o fantasma de uma crise e de, juntamente com o primeiro-ministro, organizar um bluff para assustar PCP e Bloco de Esquerda, que, diz, estarem numa posição de escolha entre "suicídio eleitoral" ou "rendição política".

Veja também: