Imagens de Marca

Uma rentrée revestida de inovação

Sonha conduzir um camião do lixo e não é só na condução de viaturas que se sente a veia disruptiva, a mão corajosa e o gosto pela criatividade. Com uma ampla experiência na área da gestão, Ana Trigo Morais exerceu diversas funções em entidades tão distintas como o Teatro Nacional de São Carlos, a Fundação do Centro Cultural de Belém e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

Loading...

Atualmente à frente da Sociedade Ponto Verde, a profissional conta várias vitórias no currículo, entre as quais o fim dos sacos de plástico descartáveis nos supermercados e as campanhas de reciclagem de equipamentos em fim de vida. Mulher de causas e apaixonada pela arte de negociação, Ana Trigo Morais é a convidada de Cristina Amaro na rubrica “Líder Extraordinário".

O Imagens de Marca arranca esta semana com uma conversa que revela o lado mais pessoal de um dos rostos de referência do país quando pensamos na área da economia circular e da sustentabilidade. Logo depois vamos conhecer o renovado showroom da Love Tiles. Com o objetivo de criar uma verdadeira experiência sensorial, a marca desafiou a arquiteta Patrícia Catalão a conceber dois ambientes distintos: uma casa na montanha e uma casa na costa mediterrânea.

A nossa equipa explorou o showroom para entender como este espaço reflete a oferta, a estratégia e o posicionamento da Loves Tiles no mundo da cerâmica. Quem também tem vindo a renovar a sua presença no mercado e a inovar em termos da oferta de produtos é a Nobre, que nos últimos anos tem passado de uma marca maioritariamente de charcutaria para uma marca alimentar.

Uma evolução que se materializa também em novas formas de comunicar, como, por exemplo, a presença em festivais para estar cada vez mais presente na mente dos consumidores. Numa altura em que se encontra no ar uma campanha que pretende “mostrar aos portugueses qual é o papel que a Nobre tem nas suas vidas”, aproveitamos para “provar” a estratégia da marca.

A fechar a emissão tempo ainda para conhecermos mais um “case” inovador na rubrica “Economia + Criativa”. Desta vez, e quando nos aproximamos de mais um ano letivo, o TUMO, um projeto de aprendizagem que combina tecnologia, arte e design, abre as portas das suas novas instalações em Lisboa para nos mostrar como esta escola se diferencia do ensino tradicional.