Importa-se de repetir?

"Negociar a Lei dos Estrangeiros com o Chega é o pior das coisas e isso significa oportunismo político"

No “Importa-se de Repetir?” desta semana, João Soares criticou duramente a falta de diálogo do Governo com o PS e o acordo alcançado com o Chega em torno da nova lei dos estrangeiros. Para o socialista, o Executivo não procurou qualquer entendimento com seu partido.

Loading...

O líder do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro, acusou o Governo de "oportunismo político" quanto ao agendamento da nova lei dos estrangeiros para o período das autárquicas.

"Do meu ponto de vista, houve um oportunismo político na forma como o Governo agendou esse tema para a altura das eleições autárquicas, ou seja, quis precisamente que acontecesse aquilo que o senhor está a fazer", afirmou.

Um dia depois do PS ter votado contra a lei dos estrangeiros, o socialista João Soares defende que o Governo não deu quaisquer sinais de querer um entendimento com o seu partido.

"Quando não se dialoga com a posição socialista, não se pode esperar que haja entendimento, e há ali, de facto, ainda dificuldades muito grandes."
"Para encontrar soluções equilibradas no nosso país, tem que se dialogar com o Partido Socialista. O resto é conversa", acrescenta.

O convidado desta semana critica o acordo do Governo com o Chega e reforça a ideia de "oportunismo político".

"Importa-se de Repetir?" é o novo espaço de análise política da SIC Notícias, com Bernardo Ferrão, Ângela Silva e Paulo Baldaia, emitido todas as quartas-feiras na Edição da Noite. Em cada episódio, uma declaração da atualidade que tenha gerado dúvidas ou causado perplexidade é escolhida para debate e reflexão.