O Lado B da Bola

Porque sofremos tanto com o futebol?

O que têm em comum Ricardo Araújo Pereira, Raquel Vaz Pinto, Maria Madalena Freire e Paulo Baldaia? Uma paixão inexplicável e, por vezes, irracional. A devoção ao clube do coração. Afinal, por que razão sofremos de uma forma tão exacerbada com o futebol? As confissões dos adeptos, a análise de um especialista e a crónica de João Rosado estão em destaque neste primeiro episódio de "O Lado B da Bola", o novo - e alternativo - programa de desporto do site da SIC Notícias.

Loading...

O futebol. Mais que o desporto-rei, um fenómeno que move multidões e que tem o condão de nos transformar, de exacerbar os nossos comportamentos e de tumultuar as nossas emoções.

Afinal, porque sofremos tanto com o futebol? Por que razão nos apaixona de uma forma tão difícil de explicar? Por que motivo nos consegue tantas vezes preencher e, noutras tantas, nos deixa vazios e até irracionais?

Questões a que procuramos dar resposta neste primeiro episódio de “O Lado B da Bola”, um novo - e alternativo - espaço de desporto do site da SIC Notícias. Não só através dos testemunhos e das revelações de adeptos que têm em comum a devoção ao clube que os apaixona, mas também da análise de um especialista pioneiro na psicologia do desporto.

Na estreia de “O Lado B da Bola”, fique também a conhecer as razões que levam o comentador da SIC, João Rosado - numa crónica que assinará regularmente no programa - a não sofrer com o futebol.

Os convidados deste primeiro episódio são o humorista Ricardo Araújo Pereira, a jornalista Maria Madalena Freire, os comentadores da SIC, Paulo Baldaia e Raquel Vaz Pinto, e o psicólogo Pedro Almeida, especialista em psicologia do desporto e da performance.