Este episódio começa no centro da cidade do Porto, na esplanada de um jardim de hotel que na verdade é a ligação entre dois mundos. De um lado o The Editory Garden e do outro o The Editory Artists. Dois hotéis do mesmo grupo que se encontram numa esplanada refúgio ideal para começar o dia. O pequeno-almoço, por n´ss, vale muito a pena.
Dali ao Bolhão não serão nem nove horas de viagem nem um pulinho, mas se quiser ver a cidade, pode perfeitamente ir a pé até ao Culto. O restaurante é uma das novidades do renovado mercado e como o nome indica é um Culto, de bacalhau neste caso. À Zé do Pipo ou de qualquer outra forma, se gostar da iguaria aqui estará no sítio certo.
Não gosta? Não há problema. Se as suas escolhas recaem mais para a carne, sugerimos uma visita ao centro da Maia. Um antigo coreto, no jardim de uma Fundação é um inesperado restaurante de carne maturada. Se passar por lá numa noite de verão, muito provavelmente encontra um ambiente de música e convívio.
A viagem termina em Gaia, talvez o melhor lugar para admirar a cidade do Porto ao fim da tarde. A Enoteca 17.56 é um lugar de várias cozinhas, no topo de um museu e com vista rio. Não lhe faltarão clássicos neste restaurante onde o vinho é rei.
Ficha técnica:
- Jornalista: Helder Correia
- Repórter de Imagem: Fernando Silva, Hugo Veigas e Luís Bernardino
- Edição de Imagem: Ana Rita Sena
- Colorista: Gonçalo Carvoeiras
- Grafismo: Pedro Morais e Paulo Alves
- Drone: 4kfly
- Produção: Ana Marisa Silva
- Coordenação: Marta Brito dos Reis
- Direção: Ricardo Costa