A primeira paragem deste episódio não podia deixar de ser na Torre. É o ponto mais alto do continente e um ponto a ter em conta se quiser provar sabores regionais bem caseiros, vinho de altitude e um arroz de cereja impossível de encontrar noutras paragens.
A Covilhã recebe-o para um almoço e se quiser ficar pela Serra, fica logo com uma sugestão de um lugar para pernoitar. O Muralhas recebe-o num ambiente acolhedor e se quiser aproveitar sabores da Covilhã, pergunte pelo chef Simão.
Em Oleiros, levamo-lo à adega dos Apalaches. Se ficou curioso com o nome, tem de conhecer o trilho ali perto. Mais de 30 quilómetros de uma rota circular onde pode absorver a paisagem, ver cascatas e desligar da rotina. Na esplanada? Peça cabrito estonado e prepara-se para um almoço que se colará ao jantar num pulinho.
A viagem termina no Trízio, no concelho da Sertã. É um clube náutico, tem barcos e por isso passeios pelas águas desta Albufeira. É um lugar para aproveitar mais do que um par de horas e ali ao lado tem não uma mas duas esplanadas para compor o ramalhete. Peça uma cartuchinho e aproveite as vistas.
Ficha técnica:
- Jornalista: Helder Correia
- Repórter de Imagem: Fernando Silva, Hugo Veigas e Luís Bernardino
- Edição de Imagem: Ana Rita Sena
- Colorista: Gonçalo Carvoeiras
- Grafismo: Pedro Morais e Paulo Alves
- Drone: 4kfly
- Produção: Ana Marisa Silva
- Coordenação: Marta Brito dos Reis
- Direção: Ricardo Costa