Redes Sociais

Temperatura em edifícios públicos vai passar a ser regulada na Alemanha

Temperatura em edifícios públicos vai passar a ser regulada na Alemanha
Burak Karademir
Os edifícios públicos na Alemanha deverão passar a ser climatizados a um máximo de 19 graus Celsius.

Os edifícios públicos na Alemanha deverão passar a ser climatizados a um máximo de 19 graus Celsius, segundo a nova legislação planeada para poupar energia, noticiou o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, citando o ministro da Economia, Robert Habeck.

"Os edifícios públicos, com exceção dos hospitais e instituições sociais, claro, só devem ser aquecidos a 19 graus", disse Robert Habeck ao jornal do país.

O gás natural consumido na Alemanha é maioritariamente proveniente da Rússia, e devido aos constantes boicotes ao gás russo que a Europa tem protagonizado, a Alemanha tenta agora encontrar alternativas.

O xhanceler do país, Olaf Scholz já sugeriu, inclusive, a construção de um gasoduto que atravessaria uma grande parte da Europa.

A Alemanha tem levado a cabo medidas de poupança de energia. Nos últimos dias, a iluminação de alguns edifícios públicos foi desligada durante a noite. Contudo, o Governo do Estado europeu estuda adotar ainda mais medidas a curto prazo.

"Também são necessárias mais poupanças no mundo do trabalho", disse o ministro, acrescentando que a proposta já estava a ser discutida com outros ministérios.

Últimas Notícias
Mais Vistos