Cultura

Coldplay em Portugal: "Fenómeno de quatro estádios esgotados aconteceu em 10 cidades na Europa"

Loading...
A banda regressa a Portugal 10 anos depois, nos dias 17, 18, 19 e 21 de maio de 2023.

O regresso dos Coldplay a Portugal no próximo ano esgotou 4 datas marcadas para o estádio Cidade de Coimbra. O que significa que 200.000 pessoas vão assistir aos espetáculos, depois de uma corrida às bilheteiras que pode ser considerada um episódio raro em Portugal.

Os rumores sobre o regresso começaram quando Coimbra surgiu no videoclipe do mais recente tema da banda britânica e, com a confirmação, os fãs portugueses não perderam tempo a correr às bilheteiras.

Em primeiro lugar, porque a maior parte dos portugueses gostam da música do Coldplay, depois as redes sociais também ajudam muito, muita gente viu como é a experiência de um concerto da banda”, explicou Álvaro Covões, da organização Everything is New.

Podemos fazer uma analogia entre os loucos anos 20 e o que se está a passar agora: depois de um momento de grande constrangimento, guerra na Europa, pandemia, as pessoas vivem numa grande incerteza. Não sabem se depois vão ter a mesma oportunidade de o viver com a mesma intensidade que podem fazer agora”, disse Gustavo Cardoso, investigador do ISCTE.

Só foi permitida a compra de 6 bilhetes por pessoa, mas a elevada procura levou à revenda, na internet, por um valor ilegal - um ato que é considerado crime e dá prisão.

Os Coldplay, com quase 30 anos, tornaram-se numa das bandas mais relevantes, com 16 trabalhos editados e 214 prémios. Voltam a Portugal com a digressão "Music Of The Spheres" a 17, 18, 20 e 21 de maio do próximo ano, no Estádio Cidade de Coimbra.

Últimas Notícias
Mais Vistos