Desporto

Atlético de Madrid oficializa contratação de João Félix

Clube espanhol pagou a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Atlético de Madrid oficializa contratação de João Félix
Pedro Nunes

O Atlético de Madrid oficializou esta quarta-feira a contratação de João Félix ao Benfica. O avançado assinou pelo clube de Madrid por sete épocas.

O anúncio foi feito através das redes sociais do clube espanhol, que publicou um vídeo, com a hashtag #PuroTalento, que mostra o jogador de 19 anos com a camisola do Atlético.

Já o Benfica enviou um comunicado à CMVM para informar que chegou a acordo com o clube de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos de João Félix, pelo montante de 126 milhões de euros.

No comunicado, o clube da Luz explica que o Atlético pagará 30 milhões de euros a pronto e que a SAD efetuará "uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo os custos financeiros associados a esta operação de 6milhões de euros".

"Por último, de referir que os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a € 12.000.000 (doze milhões de euros) e que o Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado."

Loading...

João Félix fez parte da formação no FC Porto, com passagens pelo Dragon Force e pelo Padroense, equipas ligadas aos dragões. Chegou ao Benfica em 2015/16, para a equipa de juvenis.

Esta temporada, o avançado estreou-se pela equipa principal, pela qual fez 43 jogos e marcou 20 golos, tendo ainda feito a estreia pela seleção portuguesa, na Liga das Nações.

JOSE SENA GOULAO

Os 120 milhões de euros pagos pela contratação do avançado são um novo recorde de transferência de um futebolista em Portugal.

Os colchoneros aceitaram pagar a cláusula de rescisão de João Félix, de 19 anos, que se tornou o jogador português mais caro da história, superando os 100 milhões que Cristiano Ronaldo custou à Juventus em 2018/19.

Para além disto, o jogador português entrou ainda para o top-5 dos futebolistas mais caros da história.

"Milionário do Atlético de Madrid entusiasmou-se com o negócio João Félix"

No último Tempo Extra, Rui Santos explicou que um sócio minoritário do Atlético teve um papel crucial na transferência do jogador de 19 anos.

Loading...