Desporto

Luisão admite "grupo de extrema dificuldade" na Liga dos Campeões

"É um grupo muito equilibrado, de extrema dificuldade para nós, com boas equipas."

Luisão admite "grupo de extrema dificuldade" na Liga dos Campeões
Stringer .

O antigo futebolista Luisão, que representou o Benfica no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, considerou esta quinta-feira que as águias defrontarão equipas de "extrema dificuldade", mas sublinhou a ambição de avançar na prova.

"É um grupo muito equilibrado, de extrema dificuldade para nós, com boas equipas. O Lyon tem o Juninho [Pernambucano] como diretor técnico, que é meu amigo e é sempre bom defrontar equipas em que temos amigos. Com o Leipzig ainda não tive grande contacto e o Zenit é uma equipa que já conhecemos. A nossa luta com a Rússia no ranking [da UEFA] mostra a qualidade do futebol russo", analisou o antigo capitão dos 'encarnados', em declarações à BTV.

Sublinhando que a Liga dos Campeões "tem vindo a ser um objetivo" para o Benfica, Luisão atesta que os duelos com os russos do Zenit, os franceses do Lyon e os alemães do Leipzig relativos ao grupo G da prova 'milionária' servirão de oportunidade para os campeões nacionais se consolidarem na elite do futebol europeu.

"Temos sempre a ambição de vencer os jogos e garantir a passagem para os oitavos de final. Esta é uma forma de o Benfica criar alicerces na 'Champions League' e na Europa do futebol", concluiu.

A fase de grupos da Liga dos Campeões arranca em 17 de setembro e termina em 11 de dezembro.

Lusa