Cristiano Ronaldo poderá estar a caminho de Inglaterra. A saída da Juventus é já um dado adquirido, mas o futuro está ainda a ser negociado, a poucos dias do fecho da janela de transferências. Futuro que pode passar pelo Manchester City. Esta sexta-feira, CR7 não treinou e, segundo a imprensa italiana, já se despediu dos colegas de equipa.
As dúvidas pairam há vários dias, mas a confirmação chegou esta sexta-feira, numa conferência de imprensa de Massimiliano Allegri, treinador da Juventus:
“Ontem [quinta-feira] , o Cristiano Ronaldo disse-me que já não tem intenção de voltar a jogar pela Juventus. Por esta razão, não treinou hoje e não vai ser chamado para o jogo de amanhã [sábado].”

Allegri afirma não ter ficado “dececionado” com a decisão do internacional português e que a decisão de Ronaldo “faz parte da vida”.
A ausência de CR7 no treino desta sexta-feira não tinha passado despercebida à imprensa. O jogador esteve no centro desportivo da “Vecchia Signora”, mas terá saído antes de começar o treino de preparação para o jogo com o Empoli.
Já na quarta-feira, Ronaldo não realizou o treino por queixas no braço, depois de ter chocado com o brasileiro Alex Sandro. O jogador saiu do centro de treinos acompanhado por um elemento da equipa técnica.
Cristiano Ronaldo, de 36 anos, chegou a Turim em 2018, vindo do Real Madrid. Tinha ainda uma temporada no contrato para cumprir, mas decidiu deixar Itália depois de três épocas com a camisola da Juventus.
► Veja mais:
- Ronaldo de saída da Juventus? Jorge Mendes foi a Turim com proposta do Manchester City
- Cristiano Ronaldo pode rumar ao Manchester City num negócio que envolve Bernardo Silva
- Cristiano Ronaldo lesiona-se no treino da Juventus
- Cristiano Ronaldo critica "desrespeito da imprensa por brincarem com o seu nome"
- Cristiano Ronaldo vs. Lionel Messi
- Cristiano Ronaldo vai demolir polémica marquise no topo de apartamento em Lisboa