Sérgio Conceição pediu para que ninguém fosse julgado na praça pública e sublinhou que mantém a confiança na estrutura do FC Porto.
"Confio plenamente nas pessoas do Futebol Clube do Porto, nomeadamente no nosso presidente", disse.
É a reação do treinador do FC Porto às buscas realizadas, na segunda-feira, no Estádio do Dragão e na casa do presidente Pinto da Costa.
Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o técnico dos dragões garantiu ainda que o assunto não está a ser comentado pela equipa de futebol.
"Tenho um grupo de jogadores inteligente e experiente, que vê as notícias... mas não foi nada comentado", afirmou.
Buscas no FC Porto
O Estádio do Dragão e a SAD do FC Porto foram esta segunda-feira alvo de buscas devido a suspeitas relativas a contratos com a então Portugal Telecom - agora Altice - referentes aos direitos televisivos de transmissão dos jogos dos "dragões", avaliados em 500 milhões de euros.
Também o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, outros dirigentes do clube e empresários ligados ao clube foram alvo de buscas.
No centro das suspeitas que envolvem negócios ilícitos está o filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa e outros dois empresários, ambos já conhecidos por envolvimentos em processos crime.
Bruno Macedo foi detido no âmbito do processo Cartão Vermelho, em julho deste ano, e Pedro Pinho foi acusado, há dias, por agressões a um jornalista.
Saiba mais:
- Buscas ao FC Porto ligadas à Operação Cartão Vermelho
- Buscas no FC Porto: possíveis detenções nos próximos dias
- Buscas no FC Porto: as figuras que estão no centro das suspeitas
- FC Porto reage às buscas na SAD
- FC Porto sob suspeita: DCIAP confirma 33 mandados de busca
- Buscas ao FC Porto: o que está em causa