Desporto

"Que este episódio não se repita": Governo pede bom senso a Pichardo e Évora

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto apelou ao "bom senso" ds atletas do triplo salto, Pedro Pablo Pichardo e Nélson Évora, depois da polémica instalada sobre os processos de naturalização de ambos.

"Que este episódio não se repita": Governo pede bom senso a Pichardo e Évora
Khalil Hamra

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto apelou esta segunda-feira ao "bom senso" na polémica envolvendo os atletas do triplo salto, Pedro Pablo Pichardo e Nélson Évora, esperando que o episódio de conflito "não se repita".

"Como em todas as crises, tem de imperar o bom senso, esperando que este episódio não se repita. A questão da nacionalização dos atletas foi algo que nunca levantou polémica ou dúvida, é um não assunto", disse João Paulo Correia, à margem de uma gala do jornal O Gaiense, em Vila Nova de Gaia.

O secretário de Estado considerou que o incidente, em que os dois atletas trocaram acusações sobre as suas prestações desportivas e a obtenção da nacionalidade portuguesa, não passou de um "pequeno conflito entre dois grandes campeões do desporto português".

"Todos nós festejámos as conquistas do Pedro Pichardo e do Nélson Évora. Estão na galeria do desporto nacional e merecem a nossa admiração", completou João Paulo Correia.

Guerra aberta no atletismo?

A relação entre Nélson Évora e Pedro Pichardo piorou e as respostas têm subido de tom. Nélson Évora diz que Pichardo foi comprado para dar resultados imediatos ao atletismo nacional. Pichardo reagiu nas redes sociais, de forma dura, e em exclusivo à SIC o pai do campeão mundial do triplo salto respondeu sem meias palavras às acusações.