Economia

O que se passa na Portway?

Loading...
Cancelados dezenas de voos em Portugal. 

Ao terceiro dia de greve na Portway, foram cancelados dezenas de voos em Lisboa e Porto. Para milhares de pessoas, sobretudo emigrantes, fica mais complicado o regresso a casa.

Os constrangimentos deveram-se à greve de muitos trabalhadores da Portway, que dão apoio em terra. Pedem melhores condições de trabalho e um aumento salarial e acusam a empresa de "má fé" por, alegadamente, "ter recorrido a serviços externos":

A Portway nega e diz sair desta situação "com uma posição comercial e económica mais fragilizada, dado os enormes prejuízos para passageiros e companhias aéreas", tratando-se de "uma greve sem razão e irresponsável, pelos motivos invocados não corresponderem à realidade".

Refere que "está prevista a renovação de balneários e salas de descanso, a partir de Outubro, que tem feito atualizações remuneratórias no valor de 11% desde 2019 e um investimento de 2 milhões de euros em equipamentos e instalações".

A Portway fala de 14% de adesão à greve e de 196 voos cancelados. O SINTAC fala de "80 a 90% de adesão em Lisboa e Porto, 30 a 40% no Funchal e em Faro onde, sábado, aumentou 10%".

Últimas Notícias
Mais Vistos