No debate desta tarde e depois de muitas críticas por parte da oposição, o secretário de Estado da Segurança Social rejeita cortes nas pensões.
Gabriel Bastos assegura que o Governo anunciou as medidas de forma clara e transparente e que não vale a pena extrapolar como será em 2024.
Não se trata de qualquer truque, ilusão ou embuste.
- Governo diz que pensionistas vão receber maior aumento em 20 anos
- "Pensionistas sabem o que é perder pensões" e "em 2024 ninguém vai perder", garante Costa
Governo diz que pensionistas vão receber maior aumento em 20 anos
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares defendeu, esta quarta-feira, que o Governo respeita o direito dos pensionistas e que em 2023 assistir-se-á ao maior aumento de pensões em 20 anos, salvaguardando-se a sustentabilidade da Segurança Social.
Estas posições foram defendidas por Ana Catarina Mendes perante a Comissão Permanente da Assembleia da República, na abertura de um debate sobre o aumento do custo de vida.
Os pensionistas receberão em 2023 o maior aumento de pensões dos últimos 20 anos. Os direitos dos pensionistas estão a ser respeitados, sem nunca colocar em causa a estabilidade da Segurança Social e sem nunca hipotecar as pensões futuras.