Economia

Tupperware vai voltar a abrir em cinco países europeus, mas Portugal está fora da lista

A Tupperware vai voltar a reabrir na Europa. Um empresário francês comprou a Tupperware France e a intenção é reabrir em cinco países europeus. Portugal não está incluído.

Loading...

O anúncio foi feito através das redes sociais do empresário francês que adquiriu a Tupperware França. O empresário afirma que a partir de abril os produtos desta marca estarão de volta ao mercado.

Acrescenta ainda a intenção de relançar a marca em vários países europeus, como a Alemanha, Itália, Bélgica e Polónia. Por enquanto, Portugal não está incluído nesta lista. Depois da falência da empresa-mãe nos Estados Unidos, a Tupperware chegou a um acordo com os credores para lhes vender a propriedade intelectual para criar e comercializar a marca.

O empresário francês refere que nas próximas semanas vai apresentar um plano para garantir a continuidade da atividade e negociar com a empresa norte-americana as licenças de exploração e de distribuição dos produtos da Tupperware nestes cinco países.

Em Portugal, a fábrica das famosas caixas de plástico localizada em Montalvo, no concelho de Constância, foi declarada insolvente em fevereiro. Cerca de 200 trabalhadores desta empresa reclamam agora as indemnizações de nove milhões de euros, tendo em conta os seus direitos e a convenção coletiva de trabalho.

Esta empresa tem ainda em dívida cerca de um milhão de euros a fornecedores e quase dois milhões de euros a outras empresas do grupo. Por agora, o futuro da unidade portuguesa continua incerto. Resta aguardar por um possível investidor que possa dar uma nova vida à fábrica em Portugal.