Abusos na Igreja Católica

Fiéis querem Igreja mais ativa no combate aos abusos sexuais

A SIC acompanhou as homilias dos bispos da Guarda e de Viseu. D. Manuel Felício referiu que quer uma sociedade participativa, mais justa e segura, já Luciano Costa centrou-se na preparação da Jornada Mundial da Juventude.

Loading...

Os fiéis praticantes querem uma Igreja mais ativa no combate aos abusos sexuais. Este domingo, a SIC acompanhou as homilias dos bispos da Guarda e de Viseu.

D. Manuel Felício referiu que quer uma sociedade participativa, mais justa e segura, já Luciano Costa centrou-se na preparação da Jornada Mundial da Juventude.

Muitos católicos ligados ao movimento "Nós somos Igreja" e não só, sentem-se desiludidos com as medidas anunciadas pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) após ter recebido a lista dos 100 alegados abusadores.

A CEP alega que precisa de mais do que nomes e rejeita indemnizar as vítimas. Entrega às dioceses a responsabilidade do acompanhamento das vítimas e a suspensão dos padres denunciados, quando for o caso.